13 março 2015

[Opinião de Amiga] O Menino Do Pijama Listrado // John Boyne


Oieeeeeee!!

A coluna opinião de amiga foi um sucesso! P quem não sabe do que se trata, explico melhor aqui no primeiro post, onde falamos do livro "Se Eu Ficar". E hoje vamos para a segunda edição com o livro: "O Menino do Pijama Listrado" este livro é impossível não se emocionar né?
Minha resenha [leia aqui]  foi mega positiva e de quebra o livro entrou para os meus favoritos, mas vamos ver o que minhas amigas pensam "about"!




" O livro demonstra o quanto as diferenças do mundo não são importantes quando se gosta de uma pessoa. Além de retratar a triste realidade em que os judeus viveram no momento daquela guerra horrível, da qual os nazistas se acham os donos do mundo e da verdade! Mas eu percebi que o autor procurou abordar esse momento (os dois lados) de uma forma inocente, tendo como personagens principais duas crianças e um final chocante e trágico. Eu adorei ler este livro e mais uma vez, uma super indicação da minha amiga Aline!! Neste mundo louco em que vivemos estamos precisando de mais pessoas como ela, incentivadores da leitura! ;)"



" Simples e excepcional. Essa é minha opinião sobre "O menino do pijama listrado." Acho que ninguém o lê sem pensar em si mesmo. As histórias que o pequeno Bruno atravessa durante a trama é uma maneira de se autoconhecer. Me coloquei no lugar do personagem inúmeras vezes. Um livro que surpreende pela pureza, simplicidade com que o autor John Boyne trata um tema tão forte como o Holocausto, mas de forma simples e comovente. A amizade sincera entre duas crianças tem o poder de nos fazer pensar um pouco em valores que estão esquecidos. É disparado uma das melhores histórias que já li."


Sempre arrasam estas meninas né? E ai? Vcs concordam com elas? Olha, foi impossível achar alguém com opinião negativa deste livro hahahaha, mas podemos ver de várias formas a história do ponto de vistas delas ;)

Bjos!!







35 comentários:

  1. Oi, Aline!!!
    Que legal o post, com opinião das amigas!!!
    Eu também adorei o livro, sensível e tocante, na dureza de um período tão difícil de guerra!
    Beijos e sucesso ao blog!!!
    Anna - http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aline
    Legal essa coluna, Opinião de Amiga, gostei
    Já ouvi falar muito desse livro e to querendo ler. Vou esperar a reforma na biblioteca perto de casa acabar (do jeito que vai as coisas, só no meio do ano, pq ne...)
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Amei a coluna!
    Bem criativa, queria ter uma criatividade asism!
    E sou louca para ler esse livro..]Todo mundo fala dele...
    Quem sabe não foi um empurrão essa sua postagem?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ola Meninas adorei a coluna duas opiniões sobre o mesmo livro, eu li e adorei a leitura, e a amizade continua sendo um laço forte quando é verdadeira, ainda mais com crianças que são inocentes. Um livro tocante que nos faz refletir. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Super bacana essa idéia da coluna, nunca tive vontade de ler o livro, porém adorei quando li a sua resenha e vendo as opiniões das amigas convidadas,
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Adorei a coluna!
    Nunca li o livro, acho que não estou pronta pra ele ainda...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica,

      Então pre-pa-ra pq é d chorar muitoooo!
      Bjos!

      Excluir
  7. Olá! eu li o Menino do Pijama Listrado e dá para fazer um contraste interessante com A Lista de Schindler. fica evidente, no livro, que na guerra não há vencedores.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian!
      É verdade, na guerra não há vencedores!
      Quero ler a lista de schindler!
      Bjos!

      Excluir
  8. Eu já li esse livro, mas sempre que eu releio choro tão forte, é tão lindo. Ai meu deus, ótimo post meninas!

    Beijos, Ahri.
    dois-players.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline
    Gostei da sua seção e realmente kk as vezes é impossivel achar opiniões divergentes. Confesso que ainda não li o livro em questão, mas por falta de coragem mesmo :/

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara!!
      Qd se sentir preparada leia, ele é muito lindo!!
      Bjos!!

      Excluir
  10. Olá, Aline.

    Confesso que não li este livro, mas depois desses elogios que as meninas deram fiquei bem interessada na leitura de O menino do pijama listrado. Também nunca li nada do autor.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulaaa!
      É dificil não ser conquistada por este livro!!
      Bjos!

      Excluir
  11. Eu gostei muito da leitura desse livro. Não foi uma das melhores que eu já tive, mas foi muito emocionante. Eu gosto do Boyne porque ele sempre escolhe uns temas um tanto pesados para os livros dele. Não sei.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu adoro histórias que se passam no período de guerras porque eles fazem você refletir muito. Esse livro está na minha lista de desejados há muito tempo e sei que vou me emocionar com o desenrolar da história. Parece ser uma história muito cativante e reflexiva.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ALine,
      bem e vc?
      Tb adoroo cenários de guerra nos livro, como ensinam!
      Bjos!

      Excluir
  13. Esse é um dos meus livros preferidos, acho que já o li umas 5 vezes <3
    Apesar da avaliação (estrelas) terem sido diferentes, é fácil notar que ambas curtiram a leitura :D

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Hahahahahah é válido cada releitura né?
      É difícil não gostar deste livro!
      Bjos!

      Excluir
  14. Olááá
    Eu me identifiquei um pouco com cada opinião e principalmente com a segunda, é realmente simples e excepcional. O livro é tão bom quanto o filme, adoro os dois.
    Ótimo post e amei o blog, seguindo ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Reality Of books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina,
      Acredita que não vi o filme ainda?
      Mas o livro é maravilhoso mesmo!
      Bjos!

      Excluir
  15. Oi Aline, não tive o prazer de ler o livro ainda, vi apenas o filme, que aliás me fez derramar litros de lágrimas. Como elas não falaram se viram o filme ou fizeram alguma comparação, vou partir do que conheço, e se o livro, que normalmente costuma ser melhor, conseguir passar as emoções que tive com o filme, será lido com muitos lenços.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Pode preparar a caixinha de lenço mesmo hahahah!
      O chororô é garantido!!
      Bjos!

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Que bacana essa sua coluna, achei realmente bem interessante *o* Bom, eu ainda não li O Menino do Pijama Listrado, quero bastante, mas ter visto o filme antes acabou estragando a leitura, sabe? Mas imagino que se eu ler darei uma classificação igual a da Luisa kkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Larissa!
      Bem e vc?
      Q bom q gostou, eu tb evito ver filmes antes da leitura p justamente n estragar a surpresa rsrsrs!
      Bjos!!

      Excluir
  17. Oi.
    Meu primeiro contato com John Boyne foi com esse livro.
    Ele é emocionante.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Acredita que não li o livro ainda? Bom saber que suas duas amigas gostaram. Acho que nunca vi ninguém que não gostou, rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...