08 julho 2014

[Resenha 6 ] Quem me Roubou de Mim - Pe Fábio de Melo



Título: Quem me roubou de mim?
Autora: Pe. Fábio de Melo
Editora: Planeta
Páginas: 210
Onde comprei? Presente
Quanto foi: -
Comentário: Ótima leitura










Sempre ouvi falar desse livro, e do Padre Fabio de Mello, como escritor, mas ainda não tinha tido a oportunidade de ler nenhum dos seus livros, sou espírita mas gosto muito do Padre Fabio e passei a gostar ainda mais depois da leitura do livro.

O Quem me roubou de mim, não é um romance, não é um drama , não é uma biografia nem um livro jornalístico, o quem me roubou de mim é quase um livro de auto-ajuda que nos leva a refletir nossas relações, nossas ações perante a vida, perante ao outro e a  nós mesmos.

O livro não conta nenhuma história específica, o que pode gerar um certo desinteresse se você não estiver realmente disposto a entende-lo, só há alguns exemplos de historias reais, Fabio de Melo faz uma analogia com os casos sequestro, um sequestro de verdade com o sequestro de nós mesmos, quando isso acontece o por que deixamos que isso aconteça e de que forma podemos nos livrar de nossos algozes.

Já ouvi de muitas pessoas críticas sobre o livro, que ele é de difícil entendimento, muito conceitual, poucas histórias,mas eu particularmente gostei muito e me identifiquei muitas vezes em casos de sequestro de mim mesmo e algumas vezes de ser algoz de outros, são ações simples nas nossas relações mas que sem perceber somos aprisionados em relações sem sentido, que não sabemos o que nos prende a determinadas pessoas, e em situações em que nós sabemos as fraquezas do outro e usamos disso para aprisiona-los a nós. 
Vivemos em um mundo extremante carente e doente que não sabemos nos relacionar de forma saudável e de forma que nos impulsione a ser melhores, ao contrario disso temos relações doentes, possessivas, que projetamos no outro tudo aquilo que nos falta e não enxergamos as pessoas como realmente são.

Então o Padre Fabio nos leva à reflexão de algumas dessas questões que realmente nos assolam nos dias de hoje, adorei a leitura, indico espero que façam pra vocês o mesmo bem que fez pra mim.

 “há pessoas que nos roubam há pessoas que nos devolvem..” 





Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...