06 maio 2015

[Organização] Meu caderno de Leituras ♥


Oiee gentee!!

Hoje é dia de vídeo no blog!!! Eu sempre tive a mania de anotar os livros que eu leio e blá blá blá, mas ultimamente eu tinha uns 4 cadernos + skoob e em cad aum eu anotava algo sobre livros ou blog, dai resolvi juntar tudo em um só caderno, vejam só como eu ando me organizando no blog!
Espero q sirva de inspiração p vcs que querem organizar as leituras!!






59 comentários:

  1. Aline, adorei! Ultimamente eu uso dois apps pra me ajudar na organização. Acho melhor do que um caderno físico justamente porque eu posso acessar de qualquer lugar pelo meu celular, sem gastar espaço adicional nem gerar volume na bolsa. Um dos apps é o Goodreads. É uma rede social como o skoob, mas melhor: lá cabem todas essas anotações que você faz no seu caderno, e o mais legal é que ele tem uma função de escaner: você fotografa o código de barras do livro e já o adiciona na sua lista de lidos, lendo ou para ler. Isso facilita muito pra mim, quando vejo um livro maneiro numa livraria e quero anotar pra não esquecer.
    O outro app é o Evernote. Ele é o melhor app que você pode imaginar, sério. Ele funciona como uma caderno mesmo, mas ele aceita fotos e notas de voz. Ou seja, para cada livro que eu leio eu crio um caderno diferente lá no app, e vou anotando todas as citações, todos os meus pensamentos, tudo! Isso me facilita muito na hora de criar as resenhas, é um adianto!
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monalisa!!
      Q bom q gostou! Tb já tentei os apps hahahahah, eu sempre volto p bom e velho papel, mas eu curto mesmo sabe, por isso acabado voltando!
      Gente q legal o goodreads hein? N conhecia, vou baixar p conhecer!!
      O evernote eu conheço e adoro, mas n tenho usado muito ultimamente, estou mais na agendinha, meu caderno e excel hahahah!
      Adorei as dicas!
      Bjos!!

      Excluir
  2. Que legal! *-*
    Antes eu fazia um caderno colocando quantos livros em cada mês, mas agora a única coisa que faço é separar o que eu tenho que ler em PARCERIAS/COMPREI/AUTORES rsrs. E funciona muito, bem melhor de colocas as leituras em dia!
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      Q legal sua maneira de organizar, o bom mesmo é encontrar a maneira q nos adaptamos melhor né? E lógico, trocar experiências rsrsr!
      Bjos!!

      Excluir
  3. Olá, Aline!
    Ideia super bacana, também estou com vários cadernos, pois não estava conseguindo me organizar. Também tem os fichamentos, nossa!
    O meu não é tão organizado como o seu, mas gostei das tuas ideias.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliann!!
      Q bom q vc curtiuu, eu tb tinha inúmeros, o tempo vai passando e a gente vai se arrumando hahaha, é assim mesmo, a cada nova ideia q surge vou adaptando meu caderno rsrsrs!!
      Bjos!!

      Excluir
  4. Adorei sua ideia, preciso me organizar por aqui em um só caderno, está tudo bagunçado, um monte de coisa anotada em 3 cadernos e as vezes me perco total.. Amei suas dicas e vou tentar me organizar em no máximo dois,hahahaha.


    bjs


    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Simeiaaa!!
      Q bom q as dicas foram úteis!!
      Cada um tem um jeito msm e a gente vai adaptando!!
      Bjos!

      Excluir
  5. Olha normalmente para me organizar eu uso minha agenda, principalmente para agendar as minhas leituras. Dia de inicio e término. Meu caderno que tenho aqui eu uso para fazer o rascunho das minhas resenhas para eu não esquecer de tudo que eu achei do livro, mas as vezes acabo mudando tudo quando passo pro computador, mas mesmo assim ajuda e adoro isso. Eu gostei do seu video e achei legal vc dar essa dica. Parabéns. Você também fala bem em menina? Continue assim =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/lancamento-editora-butterfly.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!!
      Muito obrigadaa =)
      Adoro saber como cada um se organiza, eu tb planejo dia de início e fim das minhas leituras, porém, nunca cumpro kkkkkk!
      Bjos

      Excluir
  6. Eu adoro esses cadernos de organização, mas confesso que não funciona muito pra mim. Eu não sou muito apegada a cadernos, então por mais que eu tente me organizar dessa forma, eu sempre acabo deixando de lado e esquecendo de anotar. Pra mim, funcionou um desses "Planners" online, que a gente pode baixar no formato de excel. Nele eu anoto todas as leituras do meu blog, tenho até um calendário de publicações.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déboraaa =)
      Menina eu adoroo um caderno kkkk adoro um papel e canetas fofas rsrs!
      MAs é assim mesmo, p cada um funciona d um jeito!!
      Bjos!

      Excluir
  7. A ideia desse caderno é muito boa, me recordou um caderno semelhante que outra blogueira (Inara do casinha arrumada) me inspirou a fazer ano passado. Esse ano estou fazendo como vc disse adaptando algumas coisas para minha rotina.
    Antes de ser blogueira eu tinha o hábito de fazer uma lista dos livros que lia e ao lado colocava o mês de sua conclusão. Mas depois que conheci o skoob parei de fazer isso, mas vendo seu vídeo pensei que seria interessante voltar a fazer isso já que nunca se sabe quando pode acontecer algum problema no skoob =(

    Concordo sobre a questão das parcerias ... É sempre bom tê-las mas acabamos deixando nossos livros mais que desejados para depois para cumprir prazos. Por isso só faço é aceito parceiras que eu realmente deseje, qualidade e não quantidade.

    Fui fazer uma lista manual dos meus livros não lidos e quase fico com as mãos doendo. Por isso separo na estante, os lidos dos não lidos assim fica mais fácil de identificar e escolher.

    Também empresto pouco mas assim como vc anoto o dia que a pessoa pegou; desse modo posso ter uma noção do tempo que ela teve para ler e posso cobrar tranquilo, com certeza.

    Enfim adorei o vídeo e acabei tendo algumas ideias a partir das suas dicas. Beijos e obrigada pela inspiração e reflexão!!!! Sucesso para nós na organização do nosso tempo e do nosso blogs.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ALinee!
      Eu tb tenho skoob, mas sinto falto de algo mais do meu jeito sabe? Preferi fazer meu caderninho mesmo personalizado hahahah!!
      Exato, mais qualidade por favor hahahahah, essa coisa de muita parceria é ilusão viu?!
      Tb separo assim na estante, mas minha mão tá coçando p misturar tudo kkkkkkkkkkkkk!
      Muito obrigadaaa!!
      Sucesso p genteee!
      Bjos!

      Excluir
  8. Oláá
    Acho a ideia muito interessante e legal, eu tinha um caderno que anotava todas as frases de livros que amava, ai acabei não atonando mais e no momento só uso o skoob pra controlar mas espero tomar coragem e fazer assim como você ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharinaa!!
      Tb uso skoob e adoro, mas sou meio maníaca da organização e tenho agenda, caderno, caderneta kkkkkkkkkkkkkk mil e uma fontes!!!
      Bjoss!!

      Excluir
  9. Muito legal! Eu também anoto em caderno, tenho uma agenda para organizar os assuntos do blog e de casa, além de um caderno para anotar os livros que eu já li ao longo dos meses e outro para escrever resenhas, rs. Gosto disso, pois dá uma sensação de organização! :D

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy!!
      Uau, vc é bem organizada hein?! Tb amo ter 1001 cadernos!!
      Bjoss!

      Excluir
  10. Ola Aline tudo bem, eu tbm tenho um caderno assim, até porque qdo mais nova colocava tudo nas agendad da vida, anotava cada coisa e com as leituras fica bem mais organizado! Parabéns ficou lindo.
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!!
      Obrigada, eu tenho uma agenda tb acredita?! Comecei o hábito da agenda desde cedo tb, e nunca mais larguei, adoro minha agendinha hahah!
      Bjoss!

      Excluir
  11. Olá, nossa como você é organizada. Eu apenas uso o skoob e um app de celular. Não sou muito organizada quanto a isso. mas admiro quem é. Sério, eu vou dar a utilizada de algumas ideias mas para organizar posts pro blog rs.
    Além disso preciso dizer que vc é muito bonita e simpática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel!
      Muito obrigada =)
      Eu adoro organizar minhas coisinhas assim, espero q tenha ajudado!!
      Bjoss!

      Excluir
  12. Que organização bacana! Gostei muito do vídeo e das dicas.
    Preciso urgente de um caderno desse Aline! =D
    A ideia de projeção de livros para o próximo ano está genial e os desafios eu amo!!!

    Um abraço!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!!
      Q bom q gostou =)
      Tb adoro um bom desafio kkkk!
      Bjos!!

      Excluir
  13. Oi Aline, tudo bem?
    Um ótima ideia. Queria eu ser organizada assim.
    Até compro vários cadernos, mas quem disse que consigo manter? Nunquinha.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Angélicaa!
      kkkkkkkkkkkkkk tem q manter atualizado, se n nem adianta ter mesmo kkk!
      Bjos!

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu Conheço o canal da Tati e adoro as dicas e indicações dela!
    Parabenizo você por estar conseguindo organizar tão bem o seu caderno, mas eu infelizmente não consigo! Até já tentei umas duas vezes, mas sempre acabo deixando de lado!
    Estou pensando em futuramente tentar algo digital ou sei lá pra ver se dá certo.
    Adorei o vídeo!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Maiaraa!
      Tb adorooo a Tatii!
      Tem muitos apps que ajudam muito e facilitam, estes planners p baixar na net tb são ótimos p qm não curte a ideia do caderno!!
      Bjos!

      Excluir
  15. Oi Aline,
    tudo bem?
    Comigo está tudo ótimo e simplesmente ADOREI a idéia do seu caderno.
    Eu tenho um também, até porque sou muito esquecida, e escrevo tudo nele.
    Há tempos estava procurando uma maneira de organizá-lo, até porque escrevo a resenha nele primeiro e depois passo pro blog, e aí fica tudo bagunçado: idéias se misturam com resenhas, que se misturam com outras anotações, kkkkkkkk, uma bagunça só!

    Gostei muito da aba Book Haul, onde você coloca quanto gastou por mês com livros. Eu nunca consegui saber o valor certo disso!

    Adorei e farei um caderno melhor pra mim!! Obrigada !
    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Priii!
      Estou bem e vc?
      Que legal q curtiu Pri!!!
      Depois mostra seu caderno hahahahah!
      Cada um tem sua baguncinha organizada né?
      Legal a abinha né? As vezes (leia-se sempre) eu fico bestificada c o tanto q eu gasto c livros O.O!
      Bjos!!

      Excluir
  16. Olá!
    Eu ameeei a ideia do caderno!
    Não são tão organizada assim (quem me dera), então conto com a ajuda do skoob e do meu passaporte da leitura mesmo, rs. Apesar de anotar no meu quadro os livros de parceria que preciso ler e book tour, porque esses passam a frente.
    Estou pensando seriamente em seguir sua ideia, só não sei se terei disciplina o suficiente para mantê-lo atualizado rs
    Ótimo post!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!!
      Q legal q curtiu!!!
      Tb adoroo o skoob!!
      Se vc seguir depois me mostra como ficou viu?! Vale a experiência, se n der certo vc tenta outra coisa rsrsrs!
      Bjos!

      Excluir
  17. Oie Aline!
    Achei super legal o meio que você consegue se organizar! ;) Eu já tentei usar cadernos, ou melhor agenda , pra colocar minhas listinhas de livros pra ler, comprar, entre outros. Antes eu tinha um caderno só para quotes e partes legais que eu lia, mas ai eu fui deixando de lado, porque no skoob posso colocar meus quotes enquanto estou realizando a leitura. Mas me apeguei nas redes literárias que estão ai pra nos ajudar, como skoob e goodreads, e acho que não vou conseguir ser tão organizada como você. Mas suas dicas foram ótimas!

    Bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih!
      Verdade, amo as redes sociais literárias tb, mas complemento c meu caderninho rsrs!
      Mas é legal, cada u procura sua forma confortável d organizar, a ideia d um complementa a do outro!!!
      Bjos!

      Excluir
  18. Eu costumava fazer listas e mais listas do que li ou filmes que assistia, mas acabei deixando de lado, dai decidi atualizar o skoob e manter tudo lá (pelo menos os livros), acho mais prático e não me perco tanto.
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Pah!!
      Adoro o skoob tb, mas meu caderno do meu jeito complementa o skoob, q é meio superficial ainda p mim hahah!
      Bjos!

      Excluir
  19. Nossa, que organizado, e seu caderno é lindo!
    Eu não funciono com essas anotações assim, acho que porque odeio minha letra, detesto escrever a mão. Mas uso o Google Drive para fazer o meu controle, tenho planilhas de controle lá, com dados de promoções, trocas no skoob, controle de recebimento e leitura de livros de parcerias, e etc.
    Essa ideia do caderno é boa para a anotações mais rápidas, quando temos uma ideia. Eu anoto essas coisas no celular, mas fica meio perdido.
    Agora controle de leitura, faço pelo skoob mesmo. todos os dias, antes de dormir, atualizo a página que parei no skoob.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brunaaa!!
      Obrigada!!
      Nossa adoro escrever hahahahah, minha letra n é das mais bonitas mas eu gosto mesmo assim!
      Q legal, n uso o google drive, mas o interessante é isso mesmo cada um acha sua forma de se organizar e a gente vai trocando idéias!
      Amo skoob!!
      Bjos!!

      Excluir
  20. Oie, tudo bom?
    Já tentei implantar um caderno de leitura desses, mas acabei abandonando o projeto. Eu ainda uso o caderno para anotar os livros que li no mês em paralelo com o Skoob. Nele eu colocava os lidos, os recebidos de parceria, as compras e as tags respondidas. Acho bem bacana, mas precisa de bastante disciplina.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Alinee!!
      Hahahahah sério?? Eu amo um caderno viu? Até hj n abandonei meu projeto n, tem dado super certoo!
      Adoro o skoob tb!!
      Bjos!

      Excluir
  21. Oi! Caderno eu uso só para resenhas ou rascunhos de outras postagens, as leituras eu organizo só pelo skoob mesmo, minha estante é cheia de tags.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cidaa!!
      Hhahahah q bom q consegue se organizar assim!!
      Sou fã do skoob tb!!
      Bjos!!

      Excluir
  22. Oi Aline, tudo bem?
    Eu não sou nem um pouco organizada, já tentei, mas o blog é minha diversão, prefiro não me estressar com isso.
    Já meus livros eu controlo pelo skoob e através planilhas, adoro, crio planilha pra tudo rsrs.
    Prefiro fazer esse controle no Ipad, até mesmo anotações sobre os livros que estou lendo, além de mais prático está sempre ao alcance.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!!
      Vixi se vc n curte a vibe organizada realmente p vc vai ser stress, p mim é d boa, adora essas coisinhas de organização, então fica divertido!!
      Tba mo uma planilha viu? Kkkkkkkkkkk
      Bjos!

      Excluir
  23. Aline, olha eu aqui de novo...
    Gostei tanto do seu post que falei sobre ele e coloquei seu video lá no meu blog..
    CLARO ... COM OS CRÉDITOS!!

    se puder passar lá depois, ele vai ao ar na segunda feira, 18/05.
    Beijos
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh q lindoo Priiii!!
      Vc arrasa! Vou correr lá agora p ver!!
      Bjos!

      Excluir
  24. Aline! Cara, sério, NUNCA que eu vou conseguir fazer isso huahuahuahua. Tipo, nunca MESMO. Primeiro que eu não sou organizada a esse ponto. PleamordeDeus, nem sei como consigo deixar minha estante organizada, acho que ela é a única parte do meu quarto que não fica bagunçada uma semana depois de arrumar. E depois que eu sou esquecida. Eu até poderia começar o caderno, mas no primeiro mês eu já teria esquecido de escrever várias vezes e ia acabar deixando de lado. Parabéns pela iniciativa, te admiro por isso, eu não ia conseguir ter um caderno de leitura =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keel!
      kkkkkkkkkkkkkkkkk, jura Kel?! Mas bom q vc consegue se organizar se caderno nem nda uai. .. e a estante sempre linda e organizada né? kkkkk
      Adorooo!!
      Obrigada e beijionhos!!

      Excluir
  25. Oiee

    Também acho que não conseguiria manter um caderno assim, mas além do skoob anoto em um caderninho os livros que vou lendo para ter um controle de quantos livros leio por mês e depois no fim do ano relembrar todos que li.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dressa!!
      Q legaaal! É assim mesmo, cada um se organiza a sua maneira, o importante é q vai caminhando!
      Adoro o skoob tb!!
      Bjos!!

      Excluir
  26. A ideia do caderno é bem legal,e para mim que sou super desorganizada e nunca consigo fazer aquelas retrospectivas no fim ,seria uma mão na roda,vou tentar fazer algo parecido,adaptando as minhas necessidades.Eu preciso organizar a data que os livros de parceria chegam aqui para poder não deixar passar alguns livros, e acho que o caderno me ajudaria muito.


    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Biaa!
      Se vc fizer vem aqui m contar como ficou tá?!
      Q bom q curtiu e vai adaptar p vc!!
      Bjoos!!

      Excluir
  27. Olá... tudo bem??
    Adorei a ideia do caderno.... mas eu uso mesmo somente o skoob... eu costumo anotar no meu bloco de notas do celular as passagens que mais gosto quando leio em e-book pq nem sempre dá para andar com caderno... ai quando chego em casa eu passo para o caderno.... eu gostei da ideia... super bacana... fica bem organizado até para realizar postagens no blog... xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diaana!!
      Estou bem e vc?
      Tb adoroo o skoob!
      Mas os cadernos são meus preferidos!!
      Bjoss!

      Excluir
  28. Oi, Aline!
    Menina, adorei esse seu caderno!
    Ficou incrível! Queria eu ter essa paciência e organização para fazer isso! rsrs
    Acho que pra mim não daria certo, eu esquecer de escrever e ia acabar deixando de lado.
    Mas o seu tá lindo e tão organizadinho. Gostei muito!

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaquee!!
      Obrigadaaa!!
      Se vc n tem costume dessas rotinas n ia dar certo mesmo, mas qm sabe vc n adapta algo melhor p vc?!
      Bjos!

      Excluir
  29. Oi, tudo bem?

    Eu amei essa sua ideia do caderno e eu queria ser assim tão organizada para ter um também. Eu sou tão esquecida que preciso anotar tudo, mas ainda assim consigo perder as minhas anotações hahaha. Eu ia conseguir perder esse caderno. A única coisa que faço para me manter atualizada nas minhas leituras é o skoob mesmo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Annaa!
      Tb uso o skoob!!
      Mas essa coisa de cadernos, agendas, cadernetas sempre esteve comigo sabe? Por isso consigo me organizar!!
      Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...