O Vilarejo // Raphael Montes
Suma de Letras // 96 páginas
Oieeeeee!!
Genteeeeee, para tudo! q livro fantástico é este? É de ler em uma sentada, só não li de uma vez pq trabalho e blá, blá, blá, mas comecei a ler de manhã e terminei a noite, achei que ia ter medo mas not, dormi mega bem a noite hahahahah! Acho que achei um autor favorito e um novo gênero queridinho hahahaha.
Vamos a resenha?
Minha Opinião
O livro superou todas as minhas expectativas, não sabia que se tratava de contos, comprei por ouvir falar muito do autor e ser um lançamento da bienal. Comprei logo o meu e li em apenas um dia e "eike" surpresa, me deparei com 7 contos totalmente bem estruturados e sim, bem aterrorizantes, mas tudo na medida, achei maravilhosa a forma que o autor conduz os contos centralizados na primeira frase do livro. Os contos são assustadores mas uma ótima simbologia da verdade, o homem é o demônio de si mesmo, cada um cava sua própria sorte. Achei incrível Raphael criar todo um ar misterioso pontuando como os contos foram parar em suas mãos, e acreditar ou não fica a cargo do leitor. Os contos são independentes, mas todos eles se entrelaçam no final, e que finaaaaal! Acho que não preciso dizer que amei e favoritei não é mesmo?
A Trama
O livro consiste em 7 contos de terror, cada um ligado a um demônio e cada demônio ligado a um pecado capital. Todos os contos acontecem em um vilarejo há muito esquecido, é legal como em cada conto nos deparamos com personagens que vão aparecendo em um ou outro conto, é muito interessante como o autor fez tudo se encaixar, e no final uma mensagem preciosa para cada um de nós, e claro aquele medinho diante das situações que acontecem me acompanhou durante todo o livro, mas eu achei que ia ser pior, curti muito o gênero. Esta sacada do autor de real X sobrenatural intriga o leitor. A cada conto somos surpreendidos, eu não conseguia imaginar o que poderia acontecer, e isso me deixava vidrada no livro e quando chegava no final do conto, uoooouuuuu, que surpresa! A integridade do ser humano é colocada em cheque o tempo todo!
O livro físico
Gente que edição maravilhosa! O livro é todo ilustrado, tem manchas de sangue nas páginas, não conhecia muito bem os trabalhos da Suma de Letras, mas particularmente neste a editora tirou nota dez! Edição perfeita. Diagramação impecável.
Atenção: É presente no livro muito sangue, crueldade, violência, e coisas aterrorizantes, então se você não curte muito este tipo de leitura, é melhor não se aventurar, ou quem sabe sair da sua zona de conforto? Eu sai e amei!
Olá Aline,
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha. O Raphael é um autor bastante conhecido pelo seu livro Dias Perfeitos, mas acredito que vá começar a minha experiência com ele por esse livro,
Quero muito ler os contos sobre os demônios e ver como isso entrelaça no final.
Fico feliz que tenha gostado da leitura, é sempre ótimo quando isso acontece e a Suma de Letras é perfeita nas edições.
Beijos
Um Oceano de Histórias
Olá
ResponderExcluireu achei os contos muito legais, mais devo dizer que o que mais me assustou foi a ultima pagina, kkk, não tem como não tremer na base, eu estava terminando de ler o livro já noitinha e eu c@g*ei de medo rsrsr
Bjks
passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
Oi querida,
ResponderExcluirSabe que tenho muita curiosidade de conhecer algo desse autor. Pois olha só quando estava la na Bienal me deparei com o livro dele e li o primeiro capítulo e achei bem interessante, sangrento e meio maluco,mas curti. Acabei não conseguindo adquirir a obra no momento mas esta na minha lista.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com