Oieee gentee! A Dica de hoje na coluna novidades é um livro nacional, logo abaixo tem uma entrevista com o autor onde ele fala um pouco mais sobre ele e seu livro, Projeto 94!
Rodrigo Fonseca
25 anos
São Paulo
Como surgiu a ideia de escrever "Projeto 94" ? -
Foi bem curiosos. A ideia veio enquanto ouvia a música "If God Was Onde Us" da Alanis Morissette, que fala sobre se Deus fosse como um de nós e aí pensei em fazer uma história falando o oposto, se nós humanos tivéssemos poderes. Aí fui montando a história na minha cabeça de acordo com experiências pessoais e também coisas que sempre quis aprender, estudei alguns fatos históricos que poderiam servir com pano de fundo para a história, outra cultura onde seria possível minha história se desenvolver com maior facilidade e de um jeito que fosse juvenil e adulto, que fizessem os jovens refletirem e que misturasse humor, ação, aventura, suspense, romance - elementos essenciais para uma boa história. E também assisti alguns filmes sobre o assunto.
Qual autor ou autora é seu preferido?
Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? - Gosto muito dos autores de distopias como Suzanne Collins (Jogos Vorazes) , Veronica Roth (Divergente), James Dashner (Maze Runner) e amo a série Os legados de Lorien. Todos me inspiraram de certa forma na história em sua esfera de escrita. Mas também gosto de romances do Nicholas Sparks e John Green e literatura nacional, adoro Jose de Alencar.
Se "Projeto 94" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? -
Breath of Life do Florence + The Machine, escutei muito essa música enquanto escrevia os capítulos e ela me motivava e me inspirava de um jeito incrível, principalmente para escrever as cenas de ação de tirar o fôlego.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? -
Estou terminando a faculdade de Publicidade e Propaganda, mas quero fazer Cinema também e paralelamente trabalho em ONG de crianças carentes, chamada Vivenda da Criança, que atende cerca de 4 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social no extremo sul de São Paulo.
E ai, curtiram?
Nenhum comentário:
Postar um comentário