26 janeiro 2016

[Ação Literária] Resenha Sr. Daniel's // Brittainy C. Cherry - Primeira Leitura do ano!

Sr. Daniel's // Brittainy C. Cherry
Record // 322 páginas 


Oi pessoal, tudo bem?


No mês de janeiro a ação literária é pra falar sobre o primeiro livro do ano, e fico mega feliz em dizer que comecei com um favorito para a vida, que livro maravilhoso minha gente, emocionante do começo ao fim, amei muito e vou contar para vocês o porquê ....


A trama

O livro já começa em um cenário desolador, Ashlyn acaba de perder sua irmã gêmea com leucemia, como se não bastasse sua mãe a surpreende com a decisão de que agora, Ashlyn vai morar com seu pai, o pai que esquecia até mesmo a data de seu aniversário, e que as vezes mandava um cartão atrasado.
Sem muito o que pensar Ashlyn vai de trem para a casa do seu pai com uma crescente revolta no peito, até que se depara com Daniel, um misterioso rapaz de olhos azuis que a encanta desde o primeiro olhar.
Já em sua nova casa, Ashlyn já chega com o sentimento que está sobrando naquela casa, ela descobre que seu pai tem mais dois filhos, e que construiu toda uma vida da qual ela não fazia parte.
Ashlyn resolve dar uma volta pela cidade e acaba encontrando com Daniel, o rapaz dos olhos azuis, descobre que ele faz parte de uma banda local e logo eles acabam se envolvendo, descobrindo muito em comum e marcando um novo encontro.
No dia seguinte Ashlyn tem um novo desafio de começar em uma nova escola, escola essa que seu pai é o diretor, e que surpresa, o rapaz lindo dos olhos azuis, é seu professor de inglês, Sr. Daniel's.
Parece com alguma história que vocês conhecem não? Sim, parece muito, identifiquei muitas características parecidas entre as duas autoras, Colleen e Brittainy, mas amo o estilo das duas e acreditem, cada história tem sua particularidade.

Minha opinião

O que mais me encantou neste livro, foi a diversidade de assuntos que a autora conseguiu abordar, é tanta coisa para gente parar e pensar.
Consegui ver muitos pontos em comum com a trilogia Slammed mas também tem muitos pontos importantes e que diferencia da história da Colleen.
Tem até uma pitada hot no meio da história (bem pouquinho).
A escrita da autora me encantou, de uma profundidade e ao mesmo tempo uma leveza para levar a história.
Não se engane, você vai chorar, tem muitas partes dramáticas no livro, em uma página estava suspirando de amor, em outra estava em lágrimas ...
Uma leitura super válida, primeiro livro do ano e primeiro favorito do ano sem sombra de dúvida.

Os personagens

É importante salientar a presença marcante da irmã gêmea que Ashlyn perdeu, Gabby, ela se faz presente em toda história através de cartas que deixou para a irmã ler em cada etapa vencida de sua vida.
Sr Daniel's é o cara para se apaixonar, fato. Ashlyn um pouco revoltada mas eu entendi a personagem em suas revoltas eram muitos acontecimentos ao mesmo tempo.
Ryan o irmão emprestado de Ashlyn foi um personagem marcante, homossexual escondido por conta da religiosidade da mãe, porém com um carisma fora do comum!
E muitos outros personagens marcantes impossíveis de esquecer.

Diagramação e capa

A capa é linda, apaixonante e delicada que nem a história do livro. Cada início de capítulo começa com um trecho de música da banda do Sr. Daniel's e todas as letras são inspiradas nos poemas de Sheakespeare. Lindo não?!


Qual a primeira leitura do ano de vocês?

Abaixo os links das participantes do Ação Literária que já contou qual foi a primeira leitura do ano:

Livros e Chocolate Quente
O Diário de um leitor




13 comentários:

  1. Ainda não conhecia esse livro, mas após ler sua resenha fiquei extremamente curiosa para conhecer mais afundo essa história.
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Eu tenho esse livro mas ainda não senti vontade de lê-lo, acredita?
    Já me disseram que é muito bom e agora lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa, vou colocar ele entre as próximas leituras para poder conhecer essa história logo =D

    Bjs!
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hi baby, tudo bem? Não conhecia esse livro mas a sinopse me pareceu bem clichê. sei lá a coisa da aparência (olhos azuis) e ele estar numa banda... mas gostei da coisa da irmã gêmea e dela morar com o pai. seu Blog é uma graça e parabéns pela resenha <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, tudo bem?
    Vi esse livro sendo lançado ano passado e desde então estou louca pra fazer essa leitura.
    Gosto muito de New Adults e adorei a premissa desse livro.
    Que bom que você gostou tanto da história, sua resenha só me deixou ainda mais animada e curiosa para ler esse livro.
    Estou louca pra suspirar e me emocionar com o Sr. Daniels.

    Beijos:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Faz tempo que quero ler esse livro!
    Desde o lançamento ele me chamou a atenção.
    Eu adoro New Adults e essa premissa me deixa bastante entusiasmada!
    Sua resenha me deixou mais curiosa com essa história!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Professor se relacionando com aluno, não curto. Gosto mesmo da ética profissional.

    ResponderExcluir
  7. Faz algum tempo que não me interesso por livros assim, mas a premissa parece ser bem interessante quem sabe ele não seja minha volta a esse estilo?!

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá; acho que comecei o ano lendo mais de um livor, então no momento não sei citar ao certo qual foi o primeiro. Eu tenho vontade de ler esse livro, pois pelos comentários que tenho visto sobre ele, achei a premissa interessante e acho que é o tipo de história que eu ia gostar de ler.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    gente, só ouço elogios do livro e com certeza está na minha meta para esse ano, adoro esse gênero e já tenho o livro aqui, sua resenha só em convenceu mais, vou tentar ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não sei se você conhece "Cartas de amor aos mortos". É Um livro muito bom e eu vi bastante semelhança;
    Um tipo de história e personagens um pouco clichês,mas mesmo assim apaixonante.
    Adorei a resenha,me convenceu :)
    Seguindo seu blog.Tá lindo.Parabéns

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler esse livro, sabe, eu tenho uma amiga que não gosta do gênero, mas leu esse livro e amou, ela diz que não foi o clichê de sempre e que tinha conteúdo e um trabalho bem feito na trama! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  12. Oee,
    Eu sou doido por esse livro desde que ele foi lançado aqui, a divulgação foi bem grande e eu adorei o livro pelo o que eu li na sinopse, espero lê-lo esse ano.

    Étreintes!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Já li algum livro dessa autora porque o nome dela não me é estranho, a capa é bonita mas a premissa não me agradou. Tipo, aluna e professor já li tantos livros com essa "problematica" digamos assim, que deixou esse passar! Adorei a resenha!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...