06 janeiro 2016

[Resenha 101] Perdida // Carina Rissi


Perdida // Carina Rissi
Verus // 322 páginas



Oi pessoal! 2016 começando, ano novo vida nova, mas antes preciso fazer uns esclarecimentos.
Bem como a Aline, to bastante enrolada, sem tempo pra quase nada, e só vou fazer essa resenha porque no Natal consegui ler 3 livros.
Eu estudo e trabalho na UERJ, a situação por aqui ta crítica em relação a greves e aulas, minha vida ta uma bagunça e eu to tentando driblar isso estudando pra concursos públicos e por isso to diminuindo bruscamente minha quantidade de leituras não didáticas, to com quase 77 livros FECHADOS esperando para serem lidos.
Conforme eu tenha tempo, vou atualizando aqui.. mas não fiquem bravos ok??


O livro

"Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... "

Nunca tinha lido nenhuma resenha ou algo do tipo sobre o livro e nem sabia do que se tratava, mas achei a capa linda (all star sempre conquistam meu coração) e pedi de amigo oculto! Comecei a ler, até então nada demais, a história é sobre uma menina que vive no Brasil, trabalha duro no estágio com a pretensão de ser efetivada, tem uma melhor amiga, adora sair pra beber um chopp e tem aversão a relacionamentos e casamento. Sofia é dependente de internet e meios digitais, ama livros, principalmente Orgulho e Preconceito. Até aí ok, bem normal, bem a maioria de nós mesmo... Até que seu celular cai do bolso da calça numa privada e ao ir comprar um novo aparelho algo místico acontece e ela é jogada pro seculo XIV..
E AI, A HISTÓRIA VIRA UM ROMANCE DE ÉPOCA LINDO, QUE ME FEZ SUSPIRAR!!
Não é surpresa pra ninguém que eu sou fã número um do amor nos romances antigos, e esse livro mistura os dois. Então ela é jogada pra 1830, sem celular, luz, água encanada, banheiro e precisa descobrir como voltar pro seu tempo enquanto tem a ajuda do apaixonante Ian Clarke, que a princípio não compreende a menina, acha suas manias e vocabulários estranhos e a interação entre eles no livro é espetacular. Enquanto ele é um cavalheiro a moda antiga, com costumes e modos antigos, ela é toda moderna com gírias, poucas roupas o que choca a sociedade dentre outras atitudes que deixam Ian sem entender de onde veio essa menina tão avançada.
Tinha tempo que eu não ficava tão animada com um livro... Só ganhei o primeiro e não tenho mais aonde enfiar livros, mas pretendo futuramente baixar os outros dois e terminar de ler, porque a história realmente me encantou.





4 comentários:

  1. Heey!
    Eu nunca li nada da Carina, mas tenho muita vontade.
    Adorei a premissa da história, muito interessante! Muito louco e legal esse lance de ir pro século XIX hahah
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um romance de época que mostra o que a maioria de nós pensa quando lê um: como eu me sentiria se eu vivesse naquela época sem todas as modernidades de hoje que estamos acostumados?

      Excluir
  2. Já fiquei tentada a comprar esse livro pela capa, mas resisti. Minha cunhada é super fan da Carina e já leu os demais livros dela e super recomendou. Assim que eu tiver um tempinho, irei lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to com mais dois dela aqui pra ler e to sentindo que ela vai me conquistar! hahahhaa

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...