18 janeiro 2016

[Resenha 103] Perdendo-me // Cora Carmack


Perdendo-mePerdendo-me // Cora Carmack
Novo Conceito // 288 páginas




Voltei com resenha, uma pausinha no TOP 5 mas já já volto.
Resenha hoje desse livro que eu comprei porque tava R$ 9,00 no Submarino e como eu sempre digo, livros nunca são demais.
Ao ler a sinopse quando chegou fiquei meio arrependida porque dava a entender que era livro meio porn, mas na verdade a história é bem legal.
Meio clichê, tá longe de ser um dos melhores, mas valeu a leitura.



O livro

"VIRGINDADE. 
Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.
Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?"

O começo da história é meio clichê e eu confesso que não entendo essa neura que eles têm lá fora em ir pra faculdade virgem. Mas ok, seguindo..
Bliss Edwards é jovem, controladora, estudante de artes cênicas, bonita, simpática, feliz e virgem, mesmo nos tempos atuais ela ser virgem aos 22 anos não é tão incomum assim, mas para melhor amiga dela, Kelsey Summers, isso é abominável e então Bliss decide que precisa perder a virgindade. Elas vão para um bar e depois de umas bebidas. Bliss se encanta com um rapaz lindo e que têm um diferencial: está lendo Shakespeare no meio da balada. Com esse pretexto, eles iniciam uma conversa e ela precisa desse Deus grego e inteligente. Decidida de que ele que vai resolver o seu "problema" eles vão embora junto para o apartamento do rapaz. Tudo indo às mil maravilhas, as coisas pegando fogo, porém no meio dos amassos ela muda de idéia e o abandona na cama com uma desculpa esfarrapada.
Então no dia seguinte ela volta a faculdade para a primeira aula do início último semestre e quer esquecer o ocorrido na noite anterior, porém tem uma grande surpresa: Ele, o cara desconhecido da noite anterior é Garrick Taylor, seu novo professor substituto.
E ai você pensa, "quem nunca se apaixonou por um professor?" e durante a história você vê todo o desenrolar que a maioria das jovens já sonhou pelo menos uma vez na vida.
Eles tentam segurar a atração que sentem, que ao longo do tempo vai se transformando em um sentimento mais forte, porém ele é seu professor e eles nada podem fazer.
A história é bem legal e apesar de alguma cenas picantes, o conflito interior dos personagens em relação a seus sentimentos e certo e errado conduzem de uma forma bem leve a trama e apesar de ser um pouco clichê não té tãããão clichê assim.
A história têm também personagens secundários que acabam te conquistando porque são uns amores e Garrick tem uma coisa que deixa qualquer cinéfilo/seriéfilo louco: SOTAQUE BRITÂNICO!
Tá, eu não podia ouvir a voz do personagem muito menos a escrita diferenciava os sotaques, mas todo bom leitor imagina cada dialógo, cena e sim, as vozes.
Além do foco principal no amor e no poder das escolhas, a história aborda bastante o teatro e eu gostei bastante dessa parte. 
O livro termina bem acabado, a autora não deixa pontas soltas e aparentemente não é necessário ler o primeiro para entender os demais por serem histórias soltas.
Não li ainda a continuação e na verdade não sei se vou, não agora. O livro não é ruim, mas eu tenho outros na frente, e continuações de livros pelos quais eu me apaixonei.



3 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Acabei de visitar e estou seguindo seu blog, quero te convidar a visitar o meu, estou apenas começando e todo apoio que eu receber vai ser ótimo: http://leitoresapx.blogspot.com.br/
    Beijos, te espero lá ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela, tudo bom?
    Olha, New Adult é um gênero que aprendi a gostar sabia? Desde o ano passado ele foi crescendo pra mim e um livro assim que tem um "que" de engraçado? Eu quero, espero que o romance termine bem, estou cansado de sofrer por casais que não dão certo.
    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, é bem díficil eu gostar... Não gosto de livros com foco sexual, porém quando a história é boa eu leio

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...