20 janeiro 2016

[Resenha 104] Mulheres // Carol Rossetti



Mulheres // Carol Rossetti
Sextante // 160 páginas 


Que Saudade Genteee!!!! Estive um tempo fora, mas precisei deste tempo para colocar tudo no lugar e apurar os ânimos, quando a diversão começa a ser obrigação, pode saber que tem algo errado! Mas passou e estou de volta, as leituras não pararam, estou cheia de novidades e empolgação para resenhas e vídeos novos, que seja eterna enquanto dure a empolgação né? Rrsrsrsrs! Escolhi um livro que ameiiii para voltar com as resenhas ....




Dividido em 5 partes ( corpo, moda, escolha, amores e valentes) o livro mulheres traz várias mensagens inspiradoras, que encorajam as mulheres a serem o que são, e não ligar para o "mi,mi,mi" da sociedade. A mensagem é basicamente, você é dona do seu corpo, você é dona de suas ideias, faça o que achar que é melhor para você, e beijinho no ombro para a opinião alheia.

*Ignorem minha unha descascando de um jeito sexy sem ser vulgar logo ali ao lado.

“Existem mulheres negras, brancas, morenas, latinas, asiáticas, indianas, indígenas. Existem engenheiras, donas de casa, prostitutas, senadoras, artistas, executivas, atrizes. Há mulheres cegas, surdas, mudas. Mulheres bipolares, deprimidas, ansiosas. Existem heterossexuais, lésbicas, bissexuais, arromânticas, pansexuais, assexuais. Mulheres cristãs, ateias, budistas, islâmicas. Há mulheres que não são ativistas, que nunca ouviram falar em feminismo, que nunca discutiram racismo. Mulheres que lutam de formas diferentes, a partir de ideias que não conhecemos. Existem mulheres que têm vergonha de compartilhar suas escolhas por medo de serem julgadas. E mulheres que discordam de tudo isso que eu disse até aqui. Cada uma tem sua própria história, e acredito que todas elas merecem ser ouvidas e representadas. Minha abordagem será abrangente, convidando todos os que dividem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano.”

Não sei o que mais encanta neste livro, se são as imagens maravilhosas que viralizaram na internet ou a forma de dialogo aberto e claro que a autora tem com os leitores! As mensagens são inspiradoras, e verdade, somos donas do nosso corpo, não temos que ter uma mente repleta de tabus impostos pela sociedade, merecemos ser respeitadas, como qualquer outro ser humano.
É aquela coisa, "menos julgamento, mais amor, por favor!
É quase impossível não se identificar com a maioria das situações do livro, você se pega lendo e concordando, é verdade, é tudo meu, quem decide sou eu, o cabelo é meu, quem decide a cor dele sou eu, e fim!


De tão acostumadas que estamos com a opinião e julgamentos de outras pessoas, passamos a achar algumas situações normais, e até chegar a pensar que o outro tem razão e viver numa bolha de vergonha de nos assumir, o livro é um choque de realidade.

E o livro também nos acorda para nossa lado julgador, que atire a primeira pedra que não fez um comentário maldoso, ou julgou a escolha de outra pessoa, temos que nos policiar pois vira e mexe podemos estar no lado ruim da força e tomar atitudes impensadas, magoar outra pessoa com palavras sem necessidade, opinião que não nos cabe.



Este livro merece ser lido por todos!
Nem preciso falar que a diagramação é perfeita né? Super rápido de ser lido!





6 comentários:

  1. Gostei do seu blog, achei legal a ideia desse livro mulheres trazer mensagens inspiradoras. Eu sou homem, mas sei que para mulher o corpo é algo extremamente difícil de lidar. Gostei também das imagens e achei a capa muito bem feita, mas não pretendo ler o livro.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline tudo bem, esse livro é sensacional, as ilustrações chama a nossa consciência da forma que lidamos com as pessoas, é bem complicado não julgar e vendo desse panorama é algo que deixa aquele pensamento do que realmente é importante para nossa vida e respeitar as pessoas. Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindo, cara! Sinceramente, eu vou comprar esse livro o mais rápido possível, adorei o modo como falou dele, me convenceu muito!!
    :*

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, sei bem como é essa coisa de ter que apurar os ânimos, tenho passado por isso mas ainda não consegui me afastar de vez, então vire e mexe volta pro blog é um vício kkkkkkkkkkk. Bom, quanto ao livro já li várias resenhas e ele me parece ser bem inspirador se não motivador. Acho que estou precisando seriamente dar uma folheada nele e me desengajar da opinião dos outros.


    ResponderExcluir
  5. Oi Aline...
    Eu achei esse livro completamente inspirador... assim que der vou comprar o meu exemplar porque ele é lindo... tem palavras que mexem com o nosso ânimo e nos faz enxergar melhor o que somos por dentro.... claro que adorei a premissa.... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Li muitas resenhas desse livro e fiquei impressionada com a mensagem que ele passa. É um absurdo que muitas mulheres seja críticas delas mesma. Realmente o lema deve ser: mais amor por favor!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...