21 janeiro 2016

[Resenha 105] As batidas perdidas do coração // Bianca Briones


As Batidas Perdidas do CoraçãoAs batidas perdidas do coração // Bianca Briones
Verus // 406 páginas



Se preparem para um resenha que por mim não teria fim.
Bianca Briones, me perdoa. Te vi na Bienal e pensei "nossa, quem é essa que ta todo mundo gritando que nem louco meu Deus?!".
Fui pesquisar e vi que ela era autora dessa série, uma amiga minha vivia falando sobre e mandando eu ler, mas como ela adora livro erótico, eu ignorei porque achei que seria mais um.
Então de natal, um amigo meu me deu o segundo livro de presente e eu fui atrás do primeiro pra poder ler fielmente o segundo.
MEU DEUS, PORQUE EU NÃO LI ANTES?????????



O livro


"Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. 
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar."


A maioria dos livros com essa temática é meio clichê. Uma menina, um rapaz, um deles sempre problemáticos e o outro acha que pode salva-lo e uma terceira pessoa pra atrapalhar no triângulo amoroso. Ok, esse livro tem tudo isso.
Pera, vamos por partes, to até agora perturbada da cabeça por causa dele e to me enrolando.
Eu AMO Ugly Love, achei que o conflito interno pelos quais os personagens passam e superam é lindo. Me apaixonei por Mar de tranquilidade, onde a menina tenta mudar de vida para superar um trauma mas esse sempre volta a assusta-la. Mas esse livro, eu nunca li algo tão real e desesperador ao mesmo tempo, que me fizesse sentir exatamente o que os personagens estavam sentindo. Parece até que a Bianca viveu aquilo tudo.
A morte assombra a vida de Viviane. Ela acaba de perder o pai pra um câncer terminal, a mãe se afunda em depressão e ela se vê junto a seu irmão mais novo Rodrigo, obrigada a tomar as rédeas na família. Apesar do apoio emocional e financeiro do seu avô, um dos empresários mais ricos de São Paulo, ela quer reconstruir sua vida por ela própria. 
Nos últimos minutos de vida do seu pai, Vivi está no hospital e vê um menino um tanto quanto estranho e fica intrigada.
Forçada pelo avô a frequentar um grupo de apoio junto com o irmão, eles conhecem Lucas. Um menino tão assombrado quanto. Após perder os pais, a irmã e a prima num acidente, ele vive com seu primo Rafael, que também é meio azarado nesse ponto. Seu pai faleceu e sua irmã estava no carro que matou os pais de Lucas.
Rodrigo e Lucas vêem um no outro a ajuda que a terapia não está trazendo e Viviane que não via o irmão sorrindo ha tanto tempo, apoia a amizade. E com isso ela é obrigada a se aproximar de Rafael.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza e de início ele acha que ela é só mais uma patricinha mimada, e Rafael é tudo aquilo que as pessoas sempre disseram pra Viviane evitar.
Tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais, a implicância que tem um pelo outro acaba se transformando numa admiração e posteriormente amor, o que faz Viviane terminar com seu namorado perfeito Cesar para viver essa paixão.
Mas Rafael tem seus fantasmas, já fez muita coisa errada na vida e seu avô não apoia o relacionamento, então Viviane é obrigada a escolher entre a família e esse amor proibido. Não preciso dizer qual ela escolhe.
Duas pessoas que jamais se aproximariam se não fosse a forte ligação trazida pela morte.
Com o tempo e a convivência, Viviane descobre que Rafael é muito mais obscuro e têm muito mais fantasmas no armário do que ela imaginava e só ela pode dizer se o amor que sente por ele é forte o suficiente para apoiar e ajuda-lo a superar essa dor tão grande que ele traz com ele.
Vemos no livro a dor da perda, a vontade de desistir de tudo, e uma perfeita descrição sobre o vício das drogas.
Cara eu chorava e me chocava com cada cena descrita com tamanha perfeição. Já passei por isso na minha casa e sei como é e acho que nem eu teria escrito algo tão real.
E ai quando você acha que sabe o que vai acontecer, que tá tudo bem, a autora vem e BUM!, te dá mais um baque...
Acabei de ler desgraçada da cabeça, andando de um lado pro outro no quarto porque MEU DEUS, QUE HISTÓRIA!
Uma das coisas que me conquistou muito foi o fato da história ser movida a música e ter muitas letras de músicas que eu amo.
Os personagens coadjuvantes também são muito marcantes e apaixonantes e fariam bastante falta na história.
E esse livro tem aquele "quê" que me faz ver um livro de forma diferente, que são os diferentes pontos de vista dos protagonistas em relação a mesma história.
Li o segundo livro e pretendo ler todos e acho que esse fácilmente estará no meu TOP 5 de 2016.





2 comentários:

  1. Olá Aline, eu tenho os livros da Bianca e ainda não li acredita, talvez eu faça a mesma pergunta Por que ainda não li antes? Todas as minhas amigas elogiam esse livro, e o enredo! Quero ler em breve! Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Esse livro causa um misto de emoção no leitor e foi um dos meus preferidos de 2015. A autora soube criar um casal errado, mas totalmente certo. Amei o Rafa e a Vivi, mesmo com as imperfeições que eles tinham. Ainda não li os outros dois livros já lançados, mas espero fazer isso esse ano.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...