25 janeiro 2016

[Resenha 106] O descompasso infinito do coração // Bianca Briones


O Descompasso Infinito do CoraçãoO descompasso infinito do coração // Bianca Briones
Verus // 406 páginas




Vamos a continuação da série Batidas Perdidas.
Gostei muito desse livro também, não tanto quanto o primeiro, mas são histórias e contextos diferentes.






O livro


"Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.
Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?
E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados."


Como acompanhamos no primeiro livro, Bernardo é apaixonado por Clara desde a infância e têm seu coração despedaçado quando ela engravida de outro homem e resolve se casar com ele.
Certo de que não pode mais suportar assistir a essa situação, ele resolve se mudar pra Londres.
Dois anos se passam após o término do primeiro livro e esse foca em Clara.
Após ter uma noite de aventura, ela se descobre grávida e se vê forçada por sua família a se casar.
Passaram-se sete anos e agora, Clara descobre uma traição do marido.
Ela vê seu mundo cair, mas como sempre,lá estão seus amigos e claro, Bernardo para segura-la.
Bernardo não se prende a nenhuma mulher, e tentando se firmar com Juliana há 9 meses, ele é o primeiro a ser avisado pelos amigos de que Clara está "solteira".
E ele não pensa duas vezes em correr atrás do que quer.
Insegura, acima do peso, com a auto estima lá embaixo e sofrendo tortura psicológica de sua madrasta, ela não sabe mais o que fazer. E até cogita perdoar o marido em prol da família e do conforto emocional, embora todos (exceto seu pai) sejam contra.
Ela acha que nunca terá um amor verdadeiro e não acredita em paixão enlouquecedora, pois nunca teve isso no seu relacionamento.
E Bernardo está decidido a mostrar pra ela que o amor que ela tanto procura está bem na sua frente.
Porém pra ela não é tão simples assim.
Ela luta para seguir em frente sem conseguir deixar o passado pra trás, e isso a assombra diariamente.
E como ela poderá amar alguém se ela não consegue amar nem a si mesma.
Por trás da traição e de seus traumas tem uma historia muito maior e muito boa também, faz a gente pensar em várias coisas como amor próprio, aparências e o real significado de família, que vai muito além esse imposto pela sociedade de que família é homem e mulher.
Minha identificação com o personagem foi de imediato, porque eu também tenho um amor de longa data que até então parece impossível. E no primeiro livro, mesmo que sendo citados brevemente, eu torci por eles. Então vem esse livro e me dá a fagulha de esperança que eu precisava ;)
E esse livro não aquele arroz com feijão de sempre do mocinho que se apaixona pela mocinha e tudo da certo.
Não, eles são adultos, maduros, têm plena consciência de seus sentimentos, mas mesmo assim não é tão simples quanto parece.
O livro aborda a Mahamudra, que até então eu não fazia idéia do que era, e o que me fez pensar também se essa história não tinha um que de vida pessoal da autora, já que a mesma é adepta da prática.
E apesar de tantos contratempos, que são mostrados ao longo do livro, e te envolvem bem como no primeiro, há uma chance de que tudo dê certo no final.
Esse livro aborda mais um casal que é brevemente citado em As batidas, dá uma introdução maior a eles, mas eu tô torcendo muito e louca pelo quarto livro que é sobre os dois.
Ja estou com o terceiro, mas tô meio assim de ler mais uma história da Vivi e do Rafa. Não sei..





2 comentários:

  1. Oii Gabriela!
    Estou louca para ler esse livro, escuto tantos elogios que a vontade só aumenta. Sua resenha está linda, gostei da forma como você se expressa, simples e cativante.

    Beijinhos!
    Leisi
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor..
      To doida pra ler os outros da série, se forem que nem esses primeiros têm tudo pra ser mais uma série completa na minha estante

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...