28 janeiro 2016

[Resenha 107] No limite da atração // Katie McGarry


No Limite da AtraçãoNo limite da atração // Katie McGarry
Verus // 364 páginas




Olá pessoal, mais uma resenha animada por minha parte.
Esse começo de ano tá produtivíssimo aqui, dia 27 hoje e eu já li 10 livros!
Então vamos pra esse que é só amor?






O livro


"Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente.
No Limite da Atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar."


Tava no pique ainda da série das Batidas Perdidas e fui olhar no skoob livros semelhantes e vi esse ai. Uma amiga minha já tinha me dito sobre ele, mas eu confundi com a série "Sem limites" da Abbi Glines, que até então eu achava que era de temática pornô, mas descobri essa semana que não e devorei a série toda em 5 dias, mas isso é assunto pra outro post. Mas enfim, peguei pra ler e a princípio é bem parecida com a maioria desses livros NA, mas o livro tem um diferencial.
Echo Emerson era uma menina popular e cheia de amigos, porém após uma noite onde ninguém sabe o que aconteceu, Echo mudou e ficou reservada, tímida e um pouco receosa. Cheia de cicatrizes mal explicadas que viraram alvo de fofocas, ela deseja que sua vida só volte ao normal. E é quando ela cruza com Noah Hutchins, o badboy do colégio, desejado por todas as meninas. Já Noah, perdeu seus pais em um acidente e foi direcionado a um lar adotivo, sendo assim separado de seus irmãos mais novos. Seu foco é terminar o colégio, arrumar um bom emprego e conseguir de volta a guarda dos irmãos. Porém suas notas não estão boas e a terapeuta e assistente social Sra. Collins o encaminha para uma monitoria. Echo é direcionada também pela Sra Collins a a ser monitora de Noah, eles se aproximam, e descobrem que têm mais em comum do que pensam. Noah torna os dias de Echo que são um inferno em algo mais leve e a amizade que surge entre eles aos poucos vai se transformando. 
A Sra Collins que deveria ser um personagem secundário se faz bem presente na história e confesso que tive meu grau de apego a ela. A vida de Echo começa a entrar nos eixos, porém algo do passado relacionado a noite das cicatrizes a assombra e ela não consegue se lembrar, embora saiba que essa seja a chave pra solucionar todos os seus problemas psicológicos. Echo se sente abandonada depois que seu pai se casa de novo com a antiga babá e descarrega toda sua raiva nela. Achei que o livro foca bem na carga emocional e nos problemas que realmente existem em pessoas que sofrem grandes traumas e os "apagam" de sua memória para superar. A história apesar de romântica mostra mais como o amor pode ajudar a superar certas coisas do que o romance propriamente dito. Não tem aquele drama "será que ele gosta de mim?", "será que ela me quer?" nem triângulos amorosos. Apesar de cenas quente, não houve o apelo erótico e isso me conquistou bastante, dá pra escrever um livro que prende sem a necessidade de cenas de sexo a cada 5 páginas. E o livro tem também os dois pontos de vista, uma coisa que quem me acompanha aqui sabe que eu AMO. Adoro saber a visão pessoal de cada um em cada acontecimento e na maioria das vezes o POV masculino SEMPRE me agrada mais.
A história me lembrou bastante o livro "Mar de tranquilidade" também...
Estou com os outros dois volumes aqui, mas ainda não li.. assim que o fizer trago as resenhas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...