30 junho 2016

[Resenha 110] No Mundo da Luna // Carina Rissi



Título: No Mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de Páginas: 476
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione

Compare: AmazonAmericanasSubmarinoSaraiva


"O beijo foi suave, calmo, como as águas sobre as quais flutuávamos. Um roçar de lábios e línguas, quente, vivo, maravilhoso. (…) O calor irradiava dele e seguia direto para o centro do meu peito e, naquele momento, permiti que as barreiras que me faziam recuar fossem demolidas.”


Que saudade que eu estava disso aqui ... contar minhas experiências literárias para vocês e trocar opiniões sobre nossas leituras!!!

Esta foi minha primeira experiência com Carina Rissi e posso dizer que me apaixonei, genteeeeeeeeeeeee, fiquei vidrada na leitura, a forma como a autora escreve é divina!!! É daquele tipo de leitura que você não descansa enquanto o casal principal não "se ajeita" hahahahah, sério, não da para largar, é incrível como você fica presa e vidrada na história.


Luna Braga é uma jornalista um tanto quanto frustrada, ela trabalha em uma revista a Fatos & Furos mas não exerce sua tão sonhada carreira de jornalista, ela é a secretária da revista, responsável única e exclusivamente pelo telefone. Para piorar sua importância na revista, seu querido e nerd chefe nem sabe seu nome direito.
Eis que surge uma oportunidade de Luna assumir a coluna de horóscopo da revista, e ai a personagem enxerga a possibilidade de um dia ter um espaço de verdade na revista, até porquê ela nem sabia escrever horóscopos mas obviamente escondeu este fato do seu querido chefe, nem deve ser tão difícil assim né? Era o que pensava nossa querida personagem.
Verdade é que Luna vai se meter em inúmeras confusões por conta de tal horóscopo, sua família é de origem cigana e não aceita a forma que Luna encontrou para escrever o horóscopo na revista, mas para Luna a forma é a melhor possível, uma maneira fácil e surpreendentemente ela está recebendo e-mails de muitas leitoras dizendo que ela sempre acerta nas sua previsões. (O.O)


A coluna de Luna é um sucesso, mas ela não sabe se isto é bom ou ruim, pois ela precisa conseguir uma matéria melhor na revista.
E claro a personagem vai ter que viver todas estas confusões com um romance delicioso que nos tira o fôlego. Inclusive o romance é a pegada principal do livro! Para quem conhece a Carina ela coloca uma pitada de erotismo muito sútil, eu acho perfeito isso nela! O par românico da Luna virou meu crush literário número 1! Não vou contar para não estraga a surpresa, mas eu amei o personagem!
Luna não é uma pessoa madura que vai trazer muitos ensinamentos para nossa vida, longe disso, prepare-se para lidar com atitude imaturas e vontades que surgem do nada de matar o personagem principal, mas o legal é ver a evolução do personagem né? É ver nossos mocinhos e mocinhas reconhecendo os erros e correndo atrás do prejuízo.


O único ponto que me deu um desconforto na obra é que as vezes eu tinha a sensação que a história estava se prolongando muito, eu tinha  sensação que o livro podia acabar a qualquer hora, mas ainda tinham muitas páginas. Acho que na verdade eu estava ansiosa para a personagem encontrar as soluções o mais rápido possível para suas confusões!
Um livro imensamente divertido, pode esperar por passagens de pura comédia do início ao fim.
Eu me apaixonei por Carina e pelos personagens principais, já vou ler o 4º livro dela e estou amando todas as leituras, este é meu preferido com certeza até então.
Favoritei pela forma como a autora me prendeu, a leitura é muito envolvente. Amei a diagramação do livro.

15 comentários:

  1. Eu ainda não li nada da autora e tenho um livro aqui em casa, mas agora eu entendi o motivo do nome do livro porque ainda não tinha lido a sinopse para saber o porque, mas faz todo o sentido mesmo. Ela é uma boa autora e faz muito sucesso e acho legal este livro ser único para não ficar cheio de sequências né.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice!
      Tb gosto de livros únicos, tenho certo pânico de séries, demoro muito para terminar hahahah!
      A autora é fantástica!
      Bjos!

      Excluir
  2. Nunca li nada da autora ainda, mas não tenho presa, chick-lit não é meu forte.
    Fiquei um tanto quanto receosa com essa obra, quase 500 páginas, realmente a história se arrastou um pouco como tu mencionou.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helana!
      Já eu amo chick-lit!
      Arrastou sim mas valeu muito a leitura!
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi, tudo bom? Gostei muito da resenha e fiquei muito interessado em ler, pois envolve um dos meus assuntos preferidos: horóscopo <3.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bom?
    Olha, eu li esse livro a pouco tempo e simplesmente amei. Sabe aquela autora que cresce na leitura? Então, Carina é um amor de pessoa e tem um amor de livro, um completa o outro.
    E o que apontou sobre a história se prolongar, também concordo. MAs acho que deve ser o motivo da autora sempre fazer livros com umas 400 páginas kkk

    Beijos

    http://shadabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro!
      Que bom que também amou a leitura!
      Carina é Diva!
      Os livros dela são longos mesmo, sempre tenho esta sensação de estar se prolongando d+!
      Bjos!

      Excluir
  5. Aline Lindona ainda não li esse livro da Carina, a escrita da Carina é contagiante, alto astral. o fato desse livro ter temas como ciganos e astrologia que adoro. A capa está linda e adoro protagonistas atrapalhadas, vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      A Carina é mega alto astral mesmo!
      Gostei muito do tema tb, mas o que me envolveu de fato foi o romance!!
      Bjos!

      Excluir
  6. Eu amo os livros da Carina!!! Olha, eu não sou fã de chick-lit, porque as protagonista sempre me fazem querer matá-las, mas isso não ocorre com as protagonista da Carina, pois elas só me fazem morrer de rir. Te recomendo a leitura de Perdida, que foi o livro dela que me conquistou. Não tenho dúvidas que você agora irá ler todos os livros dela.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  7. Aline querida você voltou a postar com a leitura de um livro da Diva Carina Rissi, amei!!! Tenho esse livro mas ainda não consegui ler. Andei lendo umas opiniões sobre esse livro é algumas pessoas citam a mesma impressão que você teve, sobre sentir como se tivesse páginas demais, tipo a história não precisaria de tantas para ser boa. Mas enfim fico feliz que você tenha lido e gostado tanto dessa Diva dos nacionais. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não li nada da autora mas todos falam tão bem que sinto que devo começar logo hahaha
    Essa vida de escrever horóscopo não deve ser nada fácil! hahaha e como assim ela anda acertando as previsões? hahaha
    Fiquei curiosa com o par romântico dela, quem será, heim?
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. OOi
    Já vi vários comentários positivos sobre a autora e sua escrita, a cada resenha fico com mais vontade de ler algo dela haha
    Parece ser bem envolvente e divertida. Sobre esse livro, que capa mais lindaaa!
    O fato e eu não gostar e nem acreditar em horoscopos não diminui minha vontade de lê-lo.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Aline tudo bem, ainda não li esse livro, mas na época que lançou eu comprei, vi muitas amigas que gostaram e tiveram a mesma impressão que a autora se prolongou demais no livro. Ainda assim preciso ler esse livro. Bjkas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...