05 setembro 2016

Resenha [112] Mentira Perfeita // Carina Rissi

Título: Mentira Perfeita
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de Páginas: 461
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione

Compare: Amazon ♥ Americanas ♥ Submarino ♥ Saraiva



"Uma mentirinha de nada não podia ter consequências tão graves assim."


Oi gentee!! Mais um da diva Carina Rissa porque sim! Acho que é minha autora nacional favorita do momento. Amo suas histórias e a maneira que ela transmite mil e uma sensações para o leitor, sério, fico angustiada, feliz, triste, da para sentir na pele tudo que os personagens passam, e quando livro acaba bate aquela saudade de  cada um deles.

Os personagens principais da história são Julia e Marcus ( o Marcus aparece como irmão do Max em Procura-se um marido). A história começa com a tia de Júlia no hospital, Júlia se desespera com a possibilidade de perder a tia, a única pessoa que ela tem no mundo e inventa uma "mentirinha" para deixar sua tia mais animada e quem sabe melhorar a saúde também ...
Júlia fala para tia Berê que ela arrumou um namorado dos sonhos, um rapaz lindo e romântico que está prestes a pedi - la em casamento.
Milagrosamente, tia Berê tem uma melhora considerável e volta para casa já começando a arrumar os preparativos do casório próximo de Júlia.
Júlia por sua vez fica no impasse, como sair desta? Conto a verdade colocando em risco a saúde delicada da tia Berê ou arrumo um namorado de mentira?


Eis que aparece Marcus na vida de Julia e faz aquela proposta, que tal eu ser seu namorado de mentira e você finge ser minha cuidadora para que eu finalmente possa ir morar sozinho e minha família não ficar tão preocupada? 
Marcus é um personagem super divertido, ele sofreu um acidente de moto e acabou perdendo o movimento das pernas, mas tem uma super confiança em voltar a andar algum dia, além do lado divertido Marcus também nos apresenta um lado fofo neste livro, todo sentimental e meio nerd, apaixonei.
Júlia logicamente fica com o pé atrás com esta proposta mas acaba aceitando e ai a mentira começa a virar uma perfeita verdade rsrsrs. 
Como nos outros livros de Carina, o livro é envolvente, você não quer parar de ler, você não vai dormir enquanto não ler só mais um capítulo.
Os personagens são divertidos, mas Júlia tinha hora que me irritava com seu jeito certinho cheio de mi mi mi.


Gostei da história, mas eu achei que o tema me lembrava muitoooo procura-se um marido, ficava com a impressão, já vi esta história antes ...
Algumas situações achei um pouco forçadas também, o desenrolar de um mistério que termina com um ápice mais para o fim do livro, me incomodou um pouco, mas nada que interfira na leitura.
O ponto alto do livro que me chamou muita atenção foi o fato da Carina ressaltar as inúmeras dificuldades que um cadeirante pode passar e nos passa despercebidos, e também as inúmeras possibilidades que existem quando se está em uma cadeira de rodas.
No geral o livro é divertido e fala sobre insegurança, superação, problemas familiares, amor e amizade. Uma leitura leve e descontraída.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...