20 janeiro 2017

Resenha [113] Jantar Secreto // Raphael Montes

Título: Jantar Secreto
Autor: Raphael Montes
Editora: Companhia das Letras
Número de Páginas: 360
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione

Compare: AmazonAmericanasSubmarinoSaraiva


"Então, Fico tentando lembrar sem sucesso do momento em que me dei conta de que a Antônia era o frango que eu comia no almoco, que a vaquinha de pelúcia era a mesma do bife acebolado , que os porcos do quintal estavam na linguiça que eu adorava nos churrascos. Entende o que quero dizer? É uma mudança e tanto na vida de alguém, e eu deveria lembrar, mas não me vem nada. Isso me perturba , tira meu sono. Quando é que as crianças descobrem que aquilo que a mãe delas colocam no prato é tipo a Peppa Pig? Quando é que percebem que assamos e comemos a galinha pintadinha? E como é que elas não ficam indignadas com isso?" 


 Sabe, se você não tem estômago para certas coisas, este jantar secreto não é para você! Este livro é o terceiro livro que leio do autor, com um certo tempo a gente já faz ideia do que esperar dos livros né? 
Mas neste Raphael Montes se superou, a narrativa estava mais envolvente que nunca, os personagens muito bem construídos, o universo muito bem detalhado, fiquei com medo de verdade de ir p Rio na bienal.

Nos envolvemos na história através de Dante o protagonista, ele e mais 3 amigos saem de uma cidadezinha do interior e vão para o Rio, ingressar na faculdade e ir em busca de seus sonhos (Ganhar muitos dinheiros e sambar na cara da sociedade).

O tempo passa e Dante, Leitão, Miguel e Hugo percebem que a realidade é outra. O orçamento fica cada vez mais apertado, ninguém ficou milionário depois de alguns anos na faculdade, e para piorar a situação, Dante recebe uma ligação da imobiliária dizendo que o aluguel estava 6 meses atrasado. Dante não conseguia acreditar nesta situação, eles deviam exatos R$ 25.000,00 para a imobiliária, porém todos os meses a quantia era repassada para Leitão transferir para a imobiliária.


Dante chega em casa para tirar satisfação com Leitão e a situação só piora, ele descobre que Leitão gastou todo o dinheiro com a prostituta que eles tinham dado de presente para o amigo virgem em seu aniversário.

Frustrados os 4 amigos precisam de uma solução rápida para o pagamento do aluguel. Hugo um chefe de cozinha orgulhoso e com sua carreira fracassada tem uma ideia fantástica de se cadastrar no site que promove jantares secretos em lugares reservados no Rio de Janeiro . Como Leitão era o hacker da turma, ele fez o cadastro no site, porém com duas pequenas alterações ...

No lugar do requintado cardápio do Hugo, eles iriam servir carne humana 😨 e ao invés de $300,00 o investimento para participar do jantar secreto era de $3.000,00 e o pior ... a lista dos 10 convidados foi preenchida nos primeiros minutos. Obviamente o site derruba aquela oferta ridícula de jantar, mas Leitão com toda sua experiência nos paranauê da tecnologia, consegue o contato de todos os interessados que rapidamente depositam o $$ na conta!


Os 4 amigos precisam sair dessa e ainda pagar o aluguel atrasado, a personalidade de cada um vai mudar todo rumo desta história. Muitas coisas acontecem, muita reviravolta, muitas situações que dá vontade de jogar o livro longe e no segundo depois pensar "quero um filme deste livro". E quando você pensa que o livro acabou que o que você esperava enfim acontece vem nosso querido autor e .... "sabe de nada inocente"!

Humor negro está bem presente no livro, Raphael Montes também faz uma grande critica a sociedade no que tange a nossa cultura de comer carne, o apelo dele chega a ser tão interessante que eu lia as mensagens que ele trazia neste aspecto e me pegava pensando, 'mas não é que é mesmo?', cheguei a olhar meio de lado assim a carne do meu almoço esses dias rsrsrsr.

O autor mais uma vez se superou, a escrita dele me encantou desde o primeiro contato, mas com certeza este é meu preferido de todos, fiquei encantada com os perfis psicológicos construídos para cada personagem, o que mais me deixava vidrada era tentar entender o que se passava na cabeça louca de cada um. Enfim ... Fantástico!


Um comentário:

  1. L'orologio da donna di 34 mm di diametro presenta una cassa in acciaio con movimento meccanico a carica automatica L888. Il quadrante blu è abbinato a lancette rodiate e rivestito con rivestimento luminoso Super-LumiNova.hublot replica Sul fondello trasparente dei due orologi sono stampati i loghi dei Mondiali di sci alpino.orologi replica Il bracciale in acciaio inossidabile completa l'aspetto generale dell'orologio.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...