A Lista de Brett // Lori Nelson Spelman
Editora Verus // 364 páginas
Oieeee!
Gente este é mais um livro do desafio das capas que estou participando, era p ser em vídeo mas não deu =/ o livro é maravilhoso, merecia um vídeo mas vcs vão ver um pouco dele no vídeo de lidos do blog que já foi ao ar semana passada!!
Minha Opinião
Um livro lindo, da capa a história, fiquei totalmente fascinada com o enredo. Lori Nelson criou um ambiente tão leve,a leitura transcorreu suave e encantadora. Achei super diferente de tudo que já li, estou acostumada com chicklits mais voltados para o humor, e esta é realmente uma história emocionante, com muito amadurecimento por parte da protagonista. O elo entre mãe e filha também fica bem em ênfase no livro, e logicamente a parte que mais me emocionou. O amadurecimento de Brett é tão real, as vezes me peguei pensando se eu não fico dando importância demais as coisas mais fúteis, sendo que tem tanta coisa mais importante na vida por ai. É uma leitura maravilhosa, sem sombra de dúvidas!
A Trama
Brett se vê sem chão quando perde a mãe para o câncer, acostumada com sua vida de mordomias ela se encontra perdida quando sua mãe perde a luta para o câncer. Ao distribuir a herança para seus filhos, a mãe de Brett a surpreende dizendo que a filha só poderia ter acesso a sua parte da herança quando realizasse sua lista de desejos feita na época da adolescência. Brett acha que sua mãe estava foro de si ao exigir algo deste tipo, sua lista contemplava coisas que ela nem queria mais, como por exemplo ter filhos, comprar um cavalo, tentar perdoar seu pai, que sempre tratou a de forma diferente de todos os outros filhos, reatar uma amizade antiga, todas essas coisas e mais outras dentro do prazo de 1 ano, sem saída Brett encara o desejo da sua mãe e tenta buscar apoio do atual namorado e vai se surpreender com tudo que a vida lhe reserva durante este ano. Também amei ler a forma de como a mãe de Brett a conhecia tão bem, melhor que ela própria, e arrumou um jeito de estar presente na vida da filha mesmo não sendo possível a presença física, o amor incondicional de mãe e filha é ponto forte no livro.
Os Personagens
Apaixonei com Brett, tudo bem que no começo da vontade de matar a garota mimada e teimosa que a gente conhece, mas no decorrer da leitura você torce por ela, vive todo o amadurecimento e o resgate de sua personalidade. Tem muitos personagens secundários legais que aparecem, os que eu mais gostei não posso falar se não seria spoiller, posso dizer que tal personagem tem um nome bem diferente, incomum. Mas tem mais gente legal que chata hahaha garanto!
Diagramação
Não preciso falar nada depois de ver essa capa maravilinda né? Por dentro então é fofo d+, tem várias fontes diferentes marcando pontos chaves da história, páginas amareladas e fontes confortáveis =)
Aline querida só leio elogios a esse livro e ele já faz parte da minha pequena lista de desejos. Em relação a capa e a diagramação já andei vendo e a editora realmente caprichou, tudo ficou lindo. Gostei demais de saber suas impressões sobre a leitura.
ResponderExcluirPelo que andei percebendo na sua e nas outras resenhas que li, a ideia desse livro me lembrou P.S. Eu te amo (amei o filme - o livro ainda não li) onde a pessoa que parte se preocupa em ajudar a que fica a superar sua perda e voltar a viver e ser feliz sem ela.
Estou ansiosa para ler. Beijos!!!
Leituras, vida e paixões!!!!
Oi Aline =)
ExcluirVocê tem razão, a ideia do livro é bem parecia com P.S mesmo!
Que bom que ele está na sua listinha!!
Bjos!
Heey!!
ResponderExcluirO livro parece ser excelente! Já faz algum tempo que quero lê-lo e espero em breve poder realizar esse desejo rsrs.
Adorei a capa, um livro com uma boa diagramação faz toda a diferença, né?
Abraços =)
Blog - Desbravando o Infinito
Oi Guilherme!
ExcluirTotal diferença Guilherme!
O livro é realmente excelente!
Bjos!
Oi Aline!!
ResponderExcluirLi este livro em janeiro deste ano, mas as emoções que ele provocou em mim ainda estão presentes de forma que tenho a sensação de ter lido ontem. Achei a narrativa da Lori incrível e diferente de tudo que já li, como você mesma disse. Também fiquei encantada com o elo entre mãe e filha, com o amadurecimento da personagem e com a leveza da obra. Terminei a leitura querendo mais e desejando que a autora publique mais livros!! :D
Adorei sua resenha e foi ótimo relembrar essa linda história! ^^
Ps. É a primeira vez que passo por aqui e gostei bastante! Estou seguindo o blog e suas redes sociais... :)
Beijos!
http://versosenotas.blogspot.com.br/
Oi Bárbara =)
ExcluirFiquei totalmente feliz com o livro que nem você!
Que história marcante e bela!
Bjos!
Oi Aline...
ResponderExcluirGostei muito da resenha e tenho grande vontade de ler ele. Gosto do gênero e só os elogios seus também já valem. A capa realmente é mais que maravilhosa.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Ei Leticia!
ExcluirQue bom que gostou =)
Bjos!
Oi, Aline! Eu, que ultimamente não tenho me interessado por chick-lits, tô aqui babando pelo livro. Fiquei com muita vontade de ler! :)
ResponderExcluirOi Monalisa!
ExcluirMas vale a pena dar uma oportunidade a este rsrs!
Bjos!
Olaaa
ResponderExcluirSua resenha esta otima e que bom que curtiu tanto o livro, quero o ler desde que lançou e espero fazer em breve, tenho grandes expectativas.
Beijos
Reality of Books
Ei Catharina!
ExcluirQd ler vem me contar o q achou!
Bjos!
Eu sou completamente louca pra ler esse livro, e depois de ler a sua resenha fiquei com mais vontade ainda. É o tipo de enredo que sempre me conquista!
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Oi Débora!
ExcluirAmeei o livro, dê uma chance a ele Débora!
Bjos!
Olá Aline!
ResponderExcluirNão sou fã de livros do gênero, mas depois da sua resenha até quis dar uma chance haha Parabéns, adorei!
Beijos, Nathália
Ei Nathália!
ExcluirVale a pena!
Bjos!
Olá,
ResponderExcluirTambém estou acostumada a chicklits voltados para comedia. A capa desse livro sempre me chamou a atenção , depois da sua resenha fiquei com mais vontade de ler
Beijos
itgeekgirls.wordpress.com
Ei Uly,
ExcluirDê uma chance ao livro, vai valer a pena!
Bjoos!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro é muito bem elogiado. Pelo que percebi em outras resenhas, ele não é exatamente um chick lit, mas uma mistura com drama, e por isso acho que vou gostar, porque os exageros cômicos dos chick lits costumam me irritar.
adoro quando o livro mostra amadurecimento dos personagens, pois reflete a vida real, na qual estamos sempre crescendo e amadurecendo, e a Brett passa por situações que pedem isso
adorei a resenha
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi Brunaa =)
ExcluirJura? Eu amo os exageros cômicos dos chick lits hahahahaha, mas este está longe disso!
Também amo amadurecimento nos livros, daqueles visíveis!
Bjos!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li o livro, mas pela sua resenha deu para perceber que este livro é muito bom. Fiquei curiosa para conhecer essa lista de desejos e acompanhar essa aventura que será realizá-los.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Oi Ana =)
ExcluirÉ muito interessante, você vai gostar!
Bjos!