Intrínseca// 315 páginas
Segunda semana de maratona e eu surtando porque minha universidade linda antecipou as férias e com isso as provas, e eu que tinha me programado de acabar a maratona uma semana antes pra me preparar pras provas, me ferrei e to aqui correndo com leitura e estudo. Hunf!
O livro de hoje é de terror, vamos ver o que eu achei?!
Minha opinião
Confesso que eu sou meio bundona pra terror e tem coisas que me assustam com facilidade e outras não. Esse livro eu fui lendo aos poucos porque tomava uns sustinhos e me dava umas agoniazinhas.
Eu li a resenha dele no blog da Gê Flores, e ela sempre dá dica de uns livros bons de terror/suspense e esse não me decepcionou não!
A trama
O livro conta a história de Annabel Hayer, que trabalha para a polícia e ao perceber um odor forte de putrefação, resolve seguir o cheiro e se depara com um corpo em estado de decomposição na casa de sua vizinha. Intrigada com o fato de o corpo estar ali há dias e ninguém ter dado falta da falecida, ela começa a investigar os arquivos policias e percebe um grande aumento de casos como esse, de pessoas encontradas em estado avançado de decomposição, sem nenhuma queixa de desaparecimento e sem nenhuma causa especificada de morte. Conforme ela se aprofunda em sua pesquisa, ela percebe estar no rastro de um assassino e enquanto enfrenta os próprios medos e a própria fragilidade, ela tenta desvendar o caso enquanto se questiona se, assim como aquelas pessoas, alguém sentiria sua falta caso ela desaparecesse da noite pro dia.

Os personagens
O livro se passa sob a narrativa de Annabel e de sua descoberta do corpo e suas pesquisas sobre os casos semelhantes, e de Collin, um homem extremamente peculiar.
Ao longo do livro o leitor vai percebendo uma ligação entre os dois e muitas ligações entre os casos de corpos encontrados em decomposição. Enquanto isso você acompanha o terror psicológico e o medo vivido por Annabel enquanto prossegue com as investigações.
Oiee
ResponderExcluirEstou lendo No Escuro desta mesma autora também para a maratona estou gostando muito e ficando mega curiosa mesmo tendo medo em alguns momentos rsrs
Espero poder ler esse um dia !
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Quando acabei Restos humanos, fui pesquisar outros livros da autora lançados aqui e apareceu esse No escuro e A vingança da maré. Fiquei mega curiosa, mas não achei no submarino pra comprar =(
ExcluirOi! ^^
ResponderExcluirTudo bem??
Eu AMO terror, apesar do medo que eu sinto depois (mais com filmes do que com livros), mas não consigo deixar de lê-los. É simplesmente emocionante.
Já tinha visto a capa desse livro e lido algumas resenhas (não tenho certeza) e acho que o que evitou que eu lesse até hoje foi o fato de ser um assassino e não algo mais sobrenatural. Gosto de coisas menos reais, se é que você me entende. Acho que só lendo pra descobrir se me assusta ou não.
Beijussss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
Eu também prefiro livros mais sobrenaturais, acho que sinto menos medo com coisas que fujam um pouco da nossa realidade, mas esse é bem bom. A parte do "terror real" nem é o que mais impressiona nesse livro. Tenta ler, acho que você vai gostar
ExcluirOlá!
ResponderExcluirNunca li nada da autora, mas tenho certa curiosidade.
Confesso que não sou fã desse gênero, então vou deixar essa leitura mais para frente. Mas já anotei a dica!
Beijos!
www.livrosdajess.com
Vale muito a pena, é um tipo de leitura diferente, que não estamos acostumados a ver em resenhas na maioria dos blogs mas que é muito bom
ExcluirOlá!
ResponderExcluirAinda não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade de conhecer sua escrita. Tenho dois livros dela aqui, No Escuro e Vingança da Maré, e espero lê-los em breve.
E com certeza vou colocar Restos Humanos na minha lista. Adoro terror! rs
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
aaaai, to doida por esses dois e não acho no submarino. Sempre dá como esgotado.
ExcluirAinda não li nada dessa autora mas sei que ela tem agradado geral. Ainda sou iniciante no estilo terror mas gostei da sua indicação. Confesso que gosto da objetividade dos seus posts, mas senti falta de um pouco mais sobre sua opinião no texto, mas pela sua classificação deu para ter uma noção do quanto a leitura te agradou.
ResponderExcluirLeituras, vida e paixões!!!!
Eu tentei falar o máximo que deu sem dar spoiler. Das outras vezes brigaram comigo pq eu falei demais.. hahaha
ExcluirOlaaa
ResponderExcluirO livro parece ser muito bom, tenho um da autora aqui em casa, No Escuro e estou louca para ler. Espero poder ler esse também e gostar bastante.
Beijos
Reality of Books
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirOlha, não sei se teria coragem de ler esse livro não, ando muito medrosa pro meu gosto hahaha!
Bjs
A. Libri
Faz que nem eu, lê de dia.. também sou medrosa.
ExcluirOi, Gabriela!
ResponderExcluirSua resenha é tão pequena que mal consegui saber o que vc achou do livro. Também sou medrosa e queria mais dicas do que encontrar e sentir durante a leitura.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Eu tentei falar o máximo que pude sem dar spoiler. Na próxima vou tentar me aprofundar um pouco mais.
ExcluirOi Gabriela.
ResponderExcluirNunca passou pela minha cabeça que essa fosse uma história de terror, imaginava um thriller psicológico.
Sou bem medrosa, então essa não é uma leitura que pretendo ler no momento porque sei da fama de Elizabeh Haynes de sugar o leitor pra dentro de suas tramas.
Beijos.
Leituras da Paty
Eu nem conhecia o livro, descobri atraves de um video de uma blogueira que eu sigo que o citou. O livro realmente assusta bastante, mais pela parte psicologica do que pelos assassinatos em si.
ExcluirOiee, tudo bem?
ResponderExcluirDefinitivamente o livro não é para mim. Prefiro uma leitura mais leve, com mais romance, sabe? Não gosto desses livros pesados de terror/suspense. Mas, claro, para quem gosta é uma ótima dica.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu também não gosto de terror, morro de medo e evito ler. Mas suspense policial eu gosto, e muito, e esse me pareceu mais o foco do livro. Adoro acompanhar uma investigação, rs, então eu leria sim, rs
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
é um pouco dos dois, tem a parte investigativa, e a parte de thriller. Vale muito a pena
ExcluirOie, tudo bom?
ResponderExcluirNão curto livros de terror, mas gosto de thrillers psicológicos como esse. Essa autora é mestre nesse gênero e pretendo ler algo dela em breve, pois já tenho um dos seus livros na estante.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Depois me diz o que achou..
ExcluirOie!
ResponderExcluirApesar de sempre ler resenhas maravilhosas sobre os enredos da Elizabeth Haynes, eu ainda não li nada da autora. Minha fila de leitura esta tão grande, que eu não consigo tempo nenhum.
Sobre esse gênero, eu realmente gosto muito de livros de suspense, sempre acho muito bem pensados e inteligentes, mas eu sou uma pessoa muito medrosa e toda vez que encaro uma leitura dessas eu fico tendo pesadelos por semanas, então as vezes acho que prefiro evitar. hahaha
Beijos,
http://www.lendoeesmaltando.com/
Eu também sou assim, então li o livro durante o dia para evitar maiores problems na hora de ir ao banheiro de madrugada
ExcluirOi Gabriela, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto muito dessa autora, eu simplesmente amei o seu livro No Escuro e também gostei muito de Restos Humanos. Confesso que fiquei com um pouco de nojo, pois imaginei direitinho muitas cenas, fora também que esse livro é meio assustador né. Fiquei pensando como o poder da mente é forte.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Eu também, minha imaginação nessas horas não me abandona.. Quero ler No escuro agora, ta todo mundo falando tão bem!
ExcluirOie! Também sou muito medrosa para esses tipos de livros, mas estou muito curiosa para lê-lo. Já vi muitos comentários positivos sobre ele e espero gostar também.
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura